domingo, 20 de fevereiro de 2011

Deixe a sua marca na vida das pessoas.

A matéria abaixo descreve uma ação de um brasileiro que morou em Barcelona e ao se despedir da cidade, criou um momento a ser lembrado com emoção. É algo que leva as pessoas a pensarem: Por que não pensei nisso antes? Ou melhor... Um dia ainda farei algo do tipo.
A Família Bloco valoriza atitude dessa natureza, capaz de colocar um sorriso no rosto das pessoas, de fazer com que elas, por um instante, sintam-se especiais e únicas, de mexer com o imaginário, de levar experiências para pessoas que não conhecemos pelo simples prazer de compartilhar a nossa alegria e desejar o mesmo a todos.
Sobre esta ação inusitada existem controvérsias. E é claro que cada um pensa e fala o que quer. “Autopromoção ou altruísmo?” “Verdade ou mentira?”
Seja qual foi a verdadeira razão do brasileiro Lucas Jatobá ter planejado esta ação, o que importa é que ela causa um impacto extremamente positivo em nossas emoções, mesmo para quem assiste a cena apenas pela internet. E isso é fato!
Então por que não aceitar esse sentimento bom que nos faz perceber que a vida pode ser simples e prazerosa se a gente souber curtir cada pequeno momento bom e transformá-lo em um grande benefício para o nosso bem estar?
“Mais do que simplesmente comunicar, é preciso falar à alma.
É preciso tocar o coração das pessoas.”
Aproveite cada momento de sua vida ao invés de procurar “segundas intenções” nesta ou naquela ação subestimando o seu valor ou simplesmente por não acreditar que existem pessoas capazes de demonstrar seus sentimentos com alegria no coração. Procure ser feliz e estar de bem com a vida a maior parte de seu tempo.
Penso que esta ação só pode ter vindo de uma pessoa iluminada, que tem a felicidade dentro de seu coração e humildade suficiente para expor as suas emoções a uma multidão sem pedir nada em troca. Lucas, parabéns pela forma inovadora e emocionante de marcar a sua despedida de Barcelona.
Abraços da Família Bloco.
Matéria extraída do site http://migre.me/3UucT 

O brasileiro Lucas Jatobá viveu três anos em Barcelona, litoral da Espanha, e está de mudança para Sidney, Austrália. Mas antes, ele quis se despedir da cidade de uma maneira especial, diferente. E foi isso o que ele fez. A música é Change The World, cantada por Jessica Allossery. Lucas teve a ajuda de um site de turismo espanhol com 250 tickets para o teatro, que ele colocou nos balões de gás com a mensagem que você lê no vídeo. Se não souber inglês ou espanhol, tem a tradução logo abaixo.



Olá,

Você não me conhece
eu também não te conheço
mas isso pouco importa.

O importante é que
fui muito, muito feliz
nos três anos que vivi em Barcelona
e a forma que encontrei de agradecer
à cidade foi soltar
um monte de balões
com entradas
para uma obra de teatro.

Assim conseguirei
que pessoas como você
possam se divertir tanto
quanto eu me diverti
infinitas vezes
nessa cidade maravilhosa.

Acredito em um mundo mais altruísta
onde as pessoas olhem menos
seu próprio umbigo
e se preocupem mais
com a felicidade de todos,
não só de familiares
e amigos.

Um mundo com mais
amizade e respeito,
que pode começar hoje
se todos dermos algo
sem esperar nada em troca.

Espero que aproveite
seu presente.

Até sempre,
Lucas


Contatos:
Lucas - Site: http://www.lucasjatoba.com/

Empresa que ajudou Lucas a operacionalizar esta ação: http://www.atrapalo.com/

2 comentários:

  1. Lauzinha, adorei este post. Há mais de dez anos, quando estive em Barcelona, coloquei meus sonhos em um balão gigante, em frente à casa Mila, onde provavelmente Lucas soltou alguns de seus balões. Naquela época percebi a beleza simbólica deste pequeno gesto. Neste ano, na virada, soltei um balão com meu amigo Marco Lara, aqui em Uberlandia mesmo, debaixo de chuva. Nele, nossos sonhos subiram aos céus. Atos simbólicos são muito ricos. Adorei. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika. Você sempre surpreendendo as pessoas... Esta ação tem mesmo a sua carinha. Conforme comentou, é importante criar momentos simbólicos. Obrigada pelo carinho. Beijinhos :)

    ResponderExcluir

Espaço reservado para você. Obrigada.