domingo, 24 de abril de 2011

Mudanças nas empresas, transformações na vida...



MUDANÇAS são possibilidades para ABRIR
NOVAS JANELAS de OPORTUNIDADES.

A vida é uma constante evolução. Aceitando ou não as mudanças, elas estarão sempre presentes em nosso dia a dia. São elas que promovem o nosso aprendizado e crescimento. Exercitar a habilidade de pensar e agir diferente do padrão atual, é que nos torna mais flexíveis, com alta capacidade de adaptação e consequentemente seres humanos mais felizes e realizados.
Em uma época de grandes mudanças no perfil comportamental das pessoas, nas diferentes formas de se relacionar e de fazer negócios, é importante libertar-se das amarras do “eu já sei como se faz” para “será que posso fazer o que sempre fiz, de forma diferente e mais atrativa”?

A transformação é um processo de aceitação da mudança provocada pelo inconformismo da mesmice, da busca constante pelo novo, do desafio de gerar novos e melhores resultados.

A INOVAÇÃO acontece somente quando aceitamos a MUDANÇA como elemento essencial para abrir NOVAS JANELAS de OPORTUNIDADES.

São sempre temas de debates e estudos de caso, as empresas que têm como prática diária o estímulo do pensamento questionador de todos os seus colaboradores, começando pela inquietação de seu corpo diretivo que, além de servir como exemplo corporativo, promove um ambiente criativo e inovador em toda a organização.
Esse é um dos primeiros passos para uma empresa direcionar o seu foco para o futuro. Não para um futuro longínquo, onde as ideias e pensamentos se tornam quase uma utopia, algo distante da realização.

O futuro tem que ser plausível de realização, senão ele não passa de planos e mais planos que nunca saem do papel. Diga-se de passagem, que devem ter muitas empresas que estão com suas gavetas cheias de planos acumulados pelos seus líderes que os engavetaram pensando em revisitá-los em outro momento, mas que, provavelmente, nunca acontecerá.

O planejamento é sem dúvida importante, mas é a sua realização que move as empresas e consolida resultados. O crescimento pessoal ou profissional está diretamente relacionado à capacidade que as pessoas têm de se renovar, de se reinventar e de transformar seus padrões ultrapassados em novas atitudes alinhadas com o tempo atual, em busca de novas soluções mais consistentes e inovadoras.

O desafio não é preparar-se para a mudança.
É torná-la parte intrínseca da nossa existência.

É tempo de renovação, de transformação...
Que o poder dessas duas palavrinhas esteja sempre presente em sua vida.



Esse é o desejo da Família Bloco que procura investir, constantemente, na renovação e transformação da vida.
Nada é para sempre... Tudo muda o tempo todo...

Então, cada dia é uma nova oportunidade para reconquistar tudo o que um dia já foi conquistado.


Nada como a Páscoa para representar tão  fortemente o espírito da renovação. 

2 comentários:

  1. Minha cara amiga,

    Seus posts são sempre propícios à reflexão. Você tem muitos dons especiais. Recentemente, estou descobrindo seu dom com as palavras, que funcionam como pequenos presentes em nossos dias.
    Beijo grande da amiga que te adora.

    Dri

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri,
    Nem preciso dizer-lhe o quanto você é especial em minha vida. Seus comentários são sempre traduzidos em forma de carinho. Obrigada pela sua amizade. Bjos com carinho.

    ResponderExcluir

Espaço reservado para você. Obrigada.