quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Como seria o clima organizacional, se a alegria e a energia das crianças estivessem presentes?

Parabéns pelo Dia das Crianças!

É isso mesmo!!! Parabéns a você, um adulto que já foi criança um dia!

Desejamos que você se especialize cada vez mais, na arte de entender as pessoas e assim, tornar-se uma "pequena grande pessoa". É preciso manter o coração de criança para viver a vida com mais cor e sabor.
Todo ano, desde que nossas filhotatinhas Dani e Mimi nasceram este dia é comemorado com muito amor e alegria. Não importa a idade cronológica que temos... nós acreditamos na importância de, não só manter o olhar de encantamento que toda criança tem, mas principalmente estimular a curiosidade, a expectativa do resultado de uma experiência maluca, da descoberta de novas brincadeiras, da criatividade constante em todas as atividades... enfim, vivenciar cada momento da nossa vida.

Acreditamos também, que este "espírito de criança" pode ser um grande aliado dentro das organizações, que cada vez mais, procuram por profissionais que tenham atitude de empreendedor criativo e inovador.
O estímulo à prática da criatividade e da inovação, é muito mais do que um processo estruturado que nos leva a buscar por novas soluções. Ela tem que fazer parte do nosso DNA... é um "jeito de ser e viver" de cada um de nós, que nos coloca um passo à frente de tudo o que fazemos.



12 DICAS para VIVER A VIDA como uma CRIANÇA.
Seja na vida pessoal ou na vida empresarial, a alegria, energia, curiosidade e motivação natural de uma criança, deve estar sempre presente em nossos corações e demonstradas em nossas atitudes.

1. Amar verdadeiramente, sem nenhum interesse.
Seja sincero.

2. Comemorar a vitória do colega.
 Valorize as pessoas.

3. Ensinar aos amigos todas as brincadeiras que conhece.
Compartilhe conhecimento.

4. Entender que os amigos não precisam ser iguais a você.
Respeite as diferenças.

5. Saber sonhar, brincar de faz de conta.
Tenha um sonho.

6. Acreditar que um simples beijinho é capaz de curar um machucado.
Acredite em você.

7. Ter curiosidade para aprender coisas diferentes.
Esteja aberto para o novo.

8. Perguntar sempre: Mas, por quê?
Conheça o todo.

9. Encarar as mudanças como uma nova brincadeira.
Aceite as mudanças.

10. Ficar feliz por dividir o último pedaço do doce preferido.
Trabalhe em equipe.

11. Inventar brinquedos com sucatas, usar roupas e sapatos da irmã mais velha...
Seja sustentável.

12. Acreditar que você é capaz e que tudo é possível.
Seja persistente.

E você?? O quanto tem exercitado o seu lado criança na sua vida de adulto?
 Kidetinhas, apesar desta mensagem ter sido elaborada em 2006, percebam que ela continua “atualizada” com os nossos dias. Mais do que simples palavras, elas traduzem nossos “valores”.

Beijinhos com carinho e amor em cada uma das nossas Florzinhas.
Mom, Dad e Nina (au... au...)



6 comentários:

  1. Oi cherrie! [bloco mãe..rs rs]

    É verdade, sempre fomos criadas e estimuladas a ter o lado "criança" aflorado.... aflorado no sentido da persistência, de acreditar que o novo pode ser uma incrível descoberta e que este também te possibilitará chances de acrescimento e amadurecimento...de saber compartilhar [trabalhar em equipe] e procurar sempre outras respostas que não só as de praxe..."por quê?....por quê?....por quê?" [como também comentamos...ser " perguntelhinhas"] rsrs
    um beijo grande e carinho pra família bloco e todas as crianças que lerem o post! by Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Dan Dan. É sempre muito bom perceber o quanto vcs se tornaram pessoinhas maravilhosas. Tenho o maior orgulho de vê-las compartilhar as suas ideias, sentimentos e pensamentos. Nesse momento temos a certeza de que Deus sempre esteve ao nosso lado, nos orientando na educação e na construção do caráter de vcs. #Orgulhodasminhasfilhas beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ser criança é ser livre para conquistar o mundo, ..., é fazer beicinho, ser engraçadinho,
    ser criança é ser bem feliz (Daniel Fiuza). Se essa energia fosse bem capitalizada e administrada, por que não? As organizações seriam bem diferentes. By Carlos Alberto

    ResponderExcluir
  4. uhuhuhuhuhuuuu!!! adoro ser criança, quero continuar assim para sempre!!! Obviamente, aliado à maturidade no que diz respeito a ações e decisões! E tb quero continuar a sentar no colinho da mamãe até qdo eu for velhinha, né...hihihihi... (...minha grande preocupação qdo era criança né)!
    Parabéns pela linda mensagem que, como vc disse, continua super atual apesar de ter sido redigida há algum tempo. E parabéns pelo dia das crianças!!!! eeeehhhhh!!!!
    batchos, love my block family very much!!!
    Mimi

    ResponderExcluir
  5. Ei Mimizinha... é verdade!!! rsrs Desde pequenininha vc queria saber se quando crescesse ainda poeria sentar-se no meu colo. Eu dizia que vc teria o meu "colinho" até qdo "vc" ficasse velhinha. Aproveito para reforçar esse meu "depoimento" dado a vc qdo ainda era pititica. Te amo minha Florzinha. Vcs são duas pessoinhas super especiais... como a vovinha diz: vcs são nossas "joinhas queridas". bjs com amor e carinho. #Orgulhodasminhasfilhas

    ResponderExcluir
  6. Ei Fofinho. Eu também penso que as organizações podem sim apresentarem um clima interno melhor do que vemos hoje em dia. Elas precisam de pessoas que gostem e vivenciem o seu "lado "criança", nos momentos adequados a ele. bjs

    ResponderExcluir

Espaço reservado para você. Obrigada.