segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nina - a yorkinha que nasceu pra ser feliz!

Quando Nina nos foi apresentada, vivíamos um momento muito triste e dolorido. A nossa cachorrinha Beauty, uma poodle carinhosamente chamada de Beau-Beau, havia nos deixado depois de 16 anos de muita alegria, carinho e gratidão. Ela foi a nossa pequena grande companheirinha, até que um câncer de mama a levou para sempre.
Mas esta história merece um post especial.

Veja que coisinha mais peludinha, fofinha e feliz.
Saudade da nossa Beau-Beau.


A história da Nina...
Eu estava testando o aplicativo "Smilebox" e resolvi contar como a nossa cachorrinha Nina, passou a fazer parte da "Família Bloco".

Uma cachorrinha na cestinha,
um potinho de ração e
uma cartinha...
Isso era o que a tia Luciana e tio Faustinho tinham em mãos quando chegaram 
em nossa casa de forma inesperada. Tudo o que queria essa cachorrinha,
ainda sem nome e sem rumo certo, era uma família que a amasse.
Foi assim que a pequena Nina entrou em nossas vidas.



Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Customize a picture slideshow

Aproveite e monte também o seu vídeo. Acesse www.smilebox.com


Por quê "Família Bloco"?



A expressão "Família Bloco" surgiu de forma espontânea numa conversa descontraída com as minhas irmãs, onde saboreávamos um sorvete maravilhoso na Sorveteria Elite de São José do Rio Preto, nossa querida cidade natal.

Mas esse não é o começo dessa história...
Era aniversário de meu sobrinho de dois aninhos em Barretos. Moramos em Minas e cada uma das nossas filhas estava em uma cidade. A vontade era tanta de “cantar os parabéns”, que resolvemos fazer uma “via sacra” e participar desse momento especial, junto com essa família que temos muito carinho. Ebaaa!
Começou então a viagem, cada um saindo de uma cidade: Uberlândia, Franca, São Paulo, Rio Preto e... finalmente Barretos. Ufa!!! Quando chegamos, a festa já estava rolando, mas aproveitamos até o último instante. Super valeu a pena.

Voltando agora para a sorveteria entre risadas, sorvete e um bom bate papo, minha irmã, admirada pelo fato da família toda ter se deslocado de cidades diferentes "apenas" para ir à uma festa de aniversário de criança, comentou que não imaginou que nossas filhotas também seriam envolvidas nesse desafio de sair de viagem num sábado à tarde para retornar no domingo no almoço. Foi aí que comentei que nossa família está sempre unida... como se fosse um "bloco".
Pronto!!! Nesse momento percebemos que a "Família Bloco" já estava institucionalizada. Só não tínhamos essa consciência.
Posteriormente analisando essa expressão, percebemos que ela tem tudo a ver com com a nossa família e que realmente representa a nossa essência.



"Família Bloco"...

Não existe nenhuma referência de "BLOCO" consistente e forte que não tenha em sua composição "materiais" de excelente qualidade e que consigam integrar-se de maneira harmônica, mas sempre respeitando a individualidade e as características de cada um.
Talvez esse seja um dos grandes segredos para tornar uma família comum em "Família Bloco“. Isso mesmo, "Família Bloco". Onde um está os outros também estão. Pai, mãe, duas filhas e uma cachorrinha. Uma união que transcende a física. Às vezes a gente não os vê, mas todos eles estão lá sim. Todos juntinhos dentro dos corações de cada um.
A alegria, o carinho e o respeito que temos um pelo outro é o que nos torna unidos, sem perder a nossa identidade. Esse é o perfil da nossa família.

"Entender de gente é saber compartilhar os sonhos das pessoas."
Santangelo